quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Materias- 1

O furacão pode chegar aqui?

Aquecimento global é a grande causa dos furacões


O simples fato de você ter a possibilidade de ter sua casa destruída por furacão, já causa frio na barriga, desconforto, no mínimo você checa o sinal do seu celular para ver se esta pegando.

O aquecimento global, faz com que se torne possível, que um furacão em menor escala chegue ao Brasil. O jornalista Ross Gelbspan, logo após o desastre do catrina, escreveu no Boston Globe: "deram ao furacão de ontem o apelido de Katrina… Seu verdadeiro nome é aquecimento global".

Mas o oceano atlântico por suas águas frescas, e a falta de uma zona de convergência intertropical, e suas mudanças de ventos fazem com que seja muito difícil para o Atlântico Meridional gerar um furacão

Segundo a defesa civil de São Paulo furacão. É um fenômeno que se forma nas águas quentes (temperatura maior que 27°C) dos oceanos tropicais, no Oceano Atlânticos Norte, mar caribenho, Golfo do México e no norte oriental do Oceano Pacífico, apresentando temperaturas altas no seu interior e ventos girando em sentidos opostos nos níveis próximos à superfície e em níveis altos, ou seja, cerca de 12 km de altura. O processo de formação do furacão é diferente do processo de formação do ciclone, a partir do momento em que surge o olho e as bandas de nuvens em rotação.

A máxima “ prevenir antes de remediar”, é a frase que contextualiza, e que faz possível que seu celular continue pegando, que sua casa não seja arrancada, e que seu espírito continue em paz

Nenhum comentário: