terça-feira, 4 de setembro de 2007

Mais do que um livro, um guia



Lançamento do livro inventando a moda, teve público garantido


Lançado ontem(3 de setembro), no auditório do CAMPUS II, da universidade católica de pelotas, o primeiro livro em Português a descrever o trabalho do designer de moda, em todas as etapas do desenvolvimento de produtos.

O livro de Doris Treptow,chamado Inventando a moda é um livro que trabalha desde o público alvo, ate a industria e suas tendências de mercado.

O livro trata também dos públicos, desde os formadores de opinião ( que são geralmente famosos, ou pessoas com auto grau de influencia sobre um grupo), ate os excluídos(que são os religiosos), mostrando que o mercado da moda se interessa por cada um desses grupos.

E aborda de forma clara o que é por exemplo uma tendência. “ Representa a predileção por um determinado estilo, em evolução, ou reação a outro estilo adotado anteriormente”, disse Doris Treptow, escritora do livro.

Ela explica no livro os “fast fashion “, que são lojas de criação de 12 semanas, que é uma tendência mundial, enquanto uma loja de criação comum leva ate 20 semanas para a peça estar nas lojas, sempre buscando agilidade e rapidez para o mercado da moda.

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